terça-feira, 20 de maio de 2014

Receita Touca de Gesso (hidratação com Maizena)

Olá cherrys!


Bom dia lindas e lindos que visitam meu cantinho. Primeiramente venho agradecer todos vocês a estarem visitando meu blog e lendo também. Agradeço muito , pois só com quatro meses de blog já estou tendo mais de cem visitas diárias e isso é muito bom, pois não imagina que eu conseguiria chegar a esse ponto. Muito obrigada! 

Minhas cerejas e cerejos, vamos de receita para nossos cabelos lindos?! Venho trazer uma receita que muita gente usa , mas sempre tem alguém que ainda sabe fazer e nem conhece. a famosa Touca de gesso ou hidratação com Maizena(amido de milho). Trouxe um passo a passo com fotos, vamos lá deixar os cabelo super hidratados. Esses aí foram os produtos que eu usei: Maizena, azeite extra virgem e uma máscara da sua preferencia. 

Passo 1:  separe  três colheres de Maizena e coloque em uma xícara ou copo. acrescente 100 ml de água para dissolver a Maizena. Ela vai ficar parecendo leite na xícara. 


Passo 2: em uma panela acrescente 200 ml de água fria. Misture a Maizena que está dissolvida na xícara, a essa água da panela. Essa mistura deve ser feita antes de ir ao fogo, se feita com a água morna ou quente vai empelotar. 



Passo 3: leve essa mistura ao fogo, e mecha até que se forme um mingau, não pare de mexer a mistura para não empelotar. Pronta ele ficará um mingau transparente. Guarde essa mistura para esfriar. 

Passo 4: pegue a quantidade de máscara da sua preferencia e acrescente uma a duas colheres de sopa de azeite extra virgem  e misture à máscara. 


Passo 5: na máscara acrescente o azeite e misture após isso adicione  a Maizena que estava esfriando, misture bem até ficar homogenia. 


Passo 6: passe em seu cabelo limpo, lavado com shampoo, enluve cada mecha de cabelo. Deixe agir por 30 minutos, enxague e finalize com o creme sem enxague da sua preferência. No meu eu fiz a fitagem. 



Resultado: cabelos muito macio e brilhoso. Sério meninas, nem toda máscara consegue deixar o cabelo tão macio igual a Maizena deixa, é incrível o resultado. Detalhe pode ser usado em todos os tipos de cabelos, lisos, alisados, cacheados e crespos. E assim ficou meu cabelo meninas, pena que não dá para vocês sentirem a textura. Mas convido a vocês que ainda não fizeram a fazer.

 Observação: fiz fitagem com Casulão e Seda Revitalização e Reposição de Massa


Fica um sonho de cabelo. Beijos meus amores , essa é uma receita muito fácil de fazer e muito muito boa.






Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olha só, tinha feito de outro jeito e não funcionou, essa receita me passou mais credibilidade :) Vou testar, obrigada pela dica, bjs sua diva linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa muito obrigada, fico muito feliz quando recebo comentário tão fofos assim, aí que me empolgo a fazer e trazer mais dicas para vocês! ^^ Beijos

      Excluir
  2. Adorei como você fez a hidratação.
    Amei seu blog
    Beijo

    http://vivendo-adois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...