quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tenho que ser estilosa para ter cabelos crespo?

Olá Cherrys!

Tudo bem com vocês lindas! Então meninas hoje post falaremos de estilo e cabelos crespos e cacheados. Isso mesmo tudo voltado para as crespas. Mas não venho dar dica de estilo hoje. Quero na verdade fazer uma crítica às moças que acreditam que para assumir os cabelos crespos tem que ter estilo. Primeiro que cabelo crespo não e estilo, é identidade, segundo que  essa rivalidade entre cabelo naturalmente crespo e estilo não devem existir, sabem porque? Venham conferir alguns aspectos sobre esse assunto.

O QUE É ESTILO? o primeiro passo é sabermos o que é ter um estilo? Para mim ter um estilo é você se conhecer, saber o que mais lhe agrada, quais as estampas ou peças que ao vestir você se sinta bem e linda. Mas só se conhecendo você poderá descobrir o seu estilo. Estilo tem muito a ver com a personalidade e gostos de cada um. Por exemplo, a moda segue tendencias de estampas, de cortes, quando você já sabe seu estilo fica mais fácil de pinçar aquilo que tem a ver com você, com sua personalidade. Ter estilo nada mais é que usar aquilo que você gosta com harmonia, de forma que as roupas coloquem em evidencia a sua personalidade eleve a sua auto estima.

 MAS EM QUE PARTE ENTRAM A CRESPAS AÍ? Através das minhas vivencias, e experiências trocadas com outras crespas, percebi que o processo de aceitação vem de dentro para fora, isto é, não é de um dia para outro mas aos poucos e quando vem o estalo, você decide cortar ou passar pela transição capilar, depois disso você vai se conhecendo. existe todo esse processo de auto conhecimento, de cuidados com seus cabelos, de maquiagem que você vai começar a usar, de acessórios, e aí aos poucos você vai moldando o seu estilo e conhecendo o que te faz sentir linda e segura.


 CRESPAS HYPPIE. BOHO, GIPSY:  com roupas mais voltada para estampas éticas, floridas, bem coloridas e vai descobrindo que são roupas e acessórios com essas estampas que as deixam lindas e seguras.


 CRESPAS ROCKER: gostam mais na pegada rock roll, com estampas de caveiras, ou roupas pretas camisetas de banda, shorts e calças destroyed, camiseta xadrez.


 CRESPAS CLÁSSICAS:  e lindas, com roupas mais formais e de tecidos leves, com cores ou não, vem com acessórios finos como perolas ouro, prata. camisas, calças saias sociais. Com toda elegância de mulher fina e discreta, mas sempre linda!

 CRESPAS PIN UPS: Ah como esquecer das pin ups né, não tem como não menciona-las aqui. As crespas pin ups, são poucas  mas são lindas. estilo retrô, com bandanas , flores, roupas com estampas de poá, laços, xadrez. calças e saias de cintura alta. penteados com topetes, tudo muito lindo e cheio de personalidade.

 CRESPAS CASUAIS E MODERNAS:  sempre seguindo tendencias mas sem deixar de lado o amor pelos cachos e sua personalidade. Vem com roupas mais sexy e evidenciando as curvas, shorts curtos, estampas da moda, acompanho de acessórios para deixar o look mais pessoal e com personalidade.

Em fim, ao passar por todo esse processo de aceitação e auto conhecimento, as roupas vem para emoldurar e evidenciar a sua personalidade harmonizando com seu eu interior , elevando a auto estima e tornando-as assim, mulheres seguras, encantando as pessoas a sua volta.

 A partir do momento que você assume seu cabelo você se conhece e adquire auto confiança , logo usará tudo o que te faz sentir bem, transmitirá ao mundo sua personalidade através da roupas que você usa.  é uma sequencia de aprendizado e auto conhecimento.Você não precisará mudar  o estilo que já possui, as roupas que te faz sentir bem para poder ter um cabelo crespo, você é única e é essa unicidade que você transmitirá quando usar aquilo que você gosta, não o que ditam para você usar. Chega de se esconder atrás de alguém que não é você! Chega de colocar culpa em seu estilo só para não assumir sua textura de cabelo!

Nunca esqueçam de se amar de assumir  a sua cor a sua textura de cabelo, só assim você descobrirá a linda mulher que existe por trás daquilo que dizem para você ser. Aquela mulher que está ansiosa para apresentar-se ao mundo e ser linda, autoconfiante, segura e cheia de estilo e personalidade.

Beijos amores  até próximo post!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...