sexta-feira, 14 de março de 2014

Cabelo cacheado/crespo e colorido é possível?

Olá Cherrys!



E aí tudo ótimo com vocês. Hoje vim desmistificar um assunto que muita gente morre de medo, as moças que têm cabelos crespos ou cacheados tem um receio de pintar cabelo ou descolori-lo. Mas estraga muito nossos cabelos? É possível ter cabelo crespo e colorido? Chega mais que vou explicar Tutooooooo para vocês! ^^


Meninas, quando temos cachinhos morremos de medo de descolorir ou pintar de o cabelo ficar estragado, poroso, com corte químico não é? Mas daí vemos aquelas moças com cabelo crespo lindo e loiro, ruivo, multicolorido e com os cachinhos todos definido e brilhoso. Como pode isso?
A resposta é, quais os cuidados que quem tem cabelo colorido toma para deixar o cabelo lindo mesmo colorido?

Essa é a questão, tem menina que quer ter cabelo colorido mas não quer cuidar do cabelo, não quer seguir o cronograma capilar, acha que uma hidrataçãozinha uma vez na semana está ótimo. Vamos Parar?!

Para ter cabelo bonito tem que cuidar, saber os produtos certos para esse cabelo. Cabelo com descoloração ou tintura deve seguir o cronograma capilar, hidratação nutrição e reconstrução. Não pode ficar usando tintura três vezes ao mês, pois tinta contém amônia e a amônia alisa os cachos, quanto mais tinta você usa mais  alisados os cachos ficam, consequência ; com o passar do ano seu cabelo vai mudar a estrutura dos cachos, vai ficar com pontas alisadas, poroso. Mas calma! Se seguir alguns conselhos você pode ter cabelo colorido e cacheado. Ufa! 
Alcançou a cor desejada, a base que você queria, largue a tintura com amônia use somente tonalizante  uma vez por mês. Ah mas meu cabelo ainda não fixou a cor quero tonalizar mais vezes no mês,!  Redobre os cuidados, simples assim, muita nutrição com óleos vegetais, tutano, vai deixar seu cabelo mais saudável, macios e brilhosos e com cachos .

Procurar um profissional que entenda tanto de colorimetria como de cabelos crespos e cacheados vai ajudar muito, pois eles vão fazer o procedimento correto para seu tipo e estrutura de cachos.
Dependendo da cor que você queira jogar em seu cabelo variará a cor da base, por exemplo. Um cabelo castanho escuro para o azul magic , virgem (sem tintura, ou qualquer química) a base deverá ser bem clara, ou seja, o clareamento que deverá fazer nesse cabelo  será bem mais invasivo, pois se ficar um loiro amarelo, quando jogado o azul a cor final será um verde.

 E para fazer esse procedimento de descoloração um profissional é essencial, mas um profissional mesmo, nada de pegar o primeiro que aparecer ou o mais baratinho. Lógico que os cuidados não devem ser esquecidos!
 Meu cabelo tem relaxamento, permanente posso ter cabelo colorido? Pode ter sim, mas em seu caso a melhor forma é procurar o profissional que cuida da sua química e saber qual tonalizante você pode usar, para evitar a incompatibilidade de químicas, prevenindo assim  cortes químicos.

Cabelos crespos e cacheados é bom usar somente  tonalizantes sem amônia. Eu já usei tintura e meu cabelo estava ficando com as pontas alisadas, toda vez que eu pintava ele ficava com a ponta lisa, mas com o cronograma que eu faço até hoje, ele voltava ao normal em uma semana. Foi então que eu resolvi parar de usar tinta, pois meu cabelo já estava dar cor que eu queria, para que então  usar tintura? Faz  nove meses que não uso tinta no comprimento, só uso na raiz, quando vou retocar.

Dá sim para termos o cabelo a que cor quisermos se soubermos cuidar deles, como todo cabelo sejam eles lisos, alisados, crespos ou cacheados precisam de cuidados para serem bonitos e saudáveis, os nossos também não são diferentes. Mas o ideal é evitar o uso indiscriminado de tinturas.

Seguir um cronograma capilar, com hidratações, nutrições e reconstruções é essencial para cabelos coloridos e tingidos, seja, pretos, castanhos, loiros, ruivos, platinados, em cores fantasia, enfim. evitar o uso excessivo de tinturas no comprimento do cabelo, usar somente quando for retocar a raiz, ou preferir usar os tonalizantes sem amônia.

 Eu não poderia deixar de mostrar o meu para vocês né! Como já falei aqui em posts anteriores, tenho cabelo descolorido a um ano desde quando fiz o BC(grande corte) e devido aos cuidados que eu tenho com ele nunca tive problema de queda ou corte químico. Mas para isso, faço muita nutrição e hidratação a reconstrução faço a cada duas semanas ou quando vejo necessidade.

Beijinhos bom fim de semana a todos!




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Pirei!
    Tenho cabelos cacheados e nunca usei quimica neles, morro de medo de estragar os fios.
    Amei o post, perfeito! Mas eu ainda tenho medo de me arriscar....rs

    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quem bom que gostou. Uma dica é você ir fazendo as poucos. Fazendo luzes e ir cuidando direitinho! Beijos e obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  2. Alguns cabelos ficam muito originais! O meu cabelo não é assim mas se tivesse o cabelo cacheado pintava de loiro como na primeira foto :)

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O loiro é muito lindo também, já pensei em mudar do ruivo para o loiro, mas esse é um projeto para o ano que vem! Obrigada pela visita! XD

      Excluir
  3. Meu cabelo e crespo vou colocar bigudin i depois de alguns dias queria pintar de preto i as pontas rosas oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem. Então como é seu cabelo? Tipo tem alguma química ou está totalmente virgem? O caso é se vc pinta ele de preto será mais difícil para abrir a pontas para jogar o rosa, o ideal é descolorir levemente as pontas e jogar o rosa e não esqueça de cuidar dele direitinho para ele não ficar com aspecto de alisado.Se passar o preto fica mais difícil de abrir a base ideal para o rosa. E se pintar de preto depois é perigoso manchar o rosa.Você tem dua opções, ou tonaliza com um castanho escuro(tonalizante) e descolore o rosa, ou descolori a pontas primeiro e pinta de preto,mas isso é muito arriscado manchar, no caso terá que proteger aparte descolorida com papel alumínio ou papel insulfilme. Espero que tenha te ajudado, Se ainda tiver químicas em seu cabelo NÃO FAÇA ESSE PRECEDIMENTO SOZINHA(O).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...