quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Penteados Pin up para cabelos cacheados e crespos

Olá Cherrys!

 Tudo bem com vocês! Hoje vim trazer a vocês penteados variados para cabelos crespos e cacheados  com inspiração nas Pin ups, inspiração Moicana e com Turbantes. Essa primeira imagem é  para vocês terem uma ideia de como estava os cachos do meu cabelo e o comprimento dele, esses penteados a seguir, dão para fazer em quase  todos os tamanhos de cabelos, geralmente os cabelos curtinhos não vão dar para fazer os  penteados que tenham que fazer rabo de cavalo.

O que vamos precisar para todos os penteado:  uma bandana, grampos, acessório de sua preferencia ( pode ser laços, flores, grampos com strass) fitas de cetim da cor que preferirem. Mas eu não sei amarrar a bandana? É só seguir o passo a passo da imagem a seguir e fazer os penteados! 

Penteado Estilo Retrô: você vai dividir o cabelo ao meio, e vai começar enrolando o cabelo da lateral da cabeça, desde a testa até chegar na nuca, os grampos você vão prendendo o enrolado para ficar firme e não desarrumar, agora você vai para a outra lateral e vai fazer o mesmo processo.  Ficará igual a primeira foto lateral do penteado.
Depois você vai juntar as duas pontas e perceba que sobrou um pouco de cabelo agora você vai prende-lo em um rabo de cavalo junto com o cabelo da lateral que esta enrolado, você pode por os  acessórios de sua preferencia, eu coloquei um lacinho, esse penteado é bem fofo e retrô.  Finalizado ficará assim!
Penteado Pin Up Crespa ou Cacheada: esse é para quem quer um estilo pin up , é bem simples, com aquela bandana dobrada igual no passo a passo, você irá prender o cabelo em rabo de cavalo e irá deixar uma franja crespa. E entre o rabo de cavalo e a franja irá amarrar a bandana. Pronto seu penteado pin up esta prontinho, lembrando que para ficar com o estilo completo de pin up é só caprichar no make. Penteado pronto!

Penteado Pin Up Solto:  nesse penteado você irá deixar a franja crespa igual a do penteado anterior e prenderá a bandana no meio da cabeça deixando a franja solta e o restante do cabelo atrás da cabeça também. Simples e lindo! ^^ , penteado finalizado;

Penteado Pin Up- Topete: bem meninas a diferença desse para o anterior também é muito pouca, aqui vocês vão fazer um topete. É bem simples, vocês vão fazer uma faixa com a bandana e vão amarar como se fosse uma tiara, depois disso vocês vão puxar um topete com os dedos e deixar bem altinho assim como eu mostro nas fotos abaixo. È bem simples né!  


Penteado Moicano- Crespo:  esse é bem simples, aqui que usaremos muitos grampos pois prenderemos toda lateral do cabelo, você irá prender cada lateral até o centro da cabeça igual ao cabelo moicano, e ao invés de usar laquê irá prender o cabelo com grampos em ambas as laterais desde a nuca até  a franja, de maneira que seu cabelo forme um moicano em toda a curvatura da cabeça.


Penteado Topete- Turbante: e por fim um topete com turbante, nesse penteado você irá puxar todo o cabelo da nuca e laterias e prender com grampo no topo da cabeça de maneira que o cabelo fique todo na frente, isso mesmo todo como se fosse um abacaxi, e vai prendendo com grampo. Após estar todo preso com grampos você vai pegar o pedaço de tecido para fazer a amarração de turbante, é uma amarração comum meninas, indico que quem não souber fazer a amarração ir no youtube e pesquisar por: tutorial de turbantes. 

Bem meninas é isso aí, espero que vocês entendam minhas explicações, é a primeira vez que escrevo sobre penteados, qualquer dúvida ou critica será bem vinda é só postar um comentário para mim tá! Beijos e até breve! 


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. O pin up solto foi que eu mais e gostei.. E putz seu cabelo é tão lindo *.............*
    Adorei a cor também... Infelizmente tô querendo voltar pro meu platinado e deixar o ruivo por um tempo, tô com saudade e tá todo manchada, quando voltar vou usar só Henna, tinta acabou com o meu cabelo, desbota muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu amo esses penteados. O meu cabelo não danificou muito por que não posso pintar com tintura, só retoco a raiz e nada mais. Então eu descolori ele uma vez só, já faz quase um ano, fiz o soap cap, e desde então só retoco a raiz e tonalizo o comprimento, assim ele não fica danificado, se eu usar alguma tintura ele quebra todo. Esses dias comprei uma da Revlon enganada achando que era tonalizante, e aí me ferrei, ele quebrou muito as pontinhas, e até alguns fios do meio da cabeça, mas consegui reverter com aquela mascara de shitake da Bio Extratus. A henna é uma boa, já usei deixa o cabelo bem macio, tente usar tonalizantes da keraton banho de brilho, é o único que eu uso que não deixa meu cabelo duro, mas sim super macio! beijos! volte sempre! ^^

      Excluir
  2. Olá!! Adorei das dicas...
    Nao tenho cabelo encaracolado, mas o seu é lindoooo.
    E também sempre quis aprender a usar esses panos no cabelo, mas nunca soube como dar o nó, etc.
    Agora vou tentar aqui em casa.. hahaha
    adorei o blog! Parabéns...

    Beijinhos,
    http://mypublicbookshelf.blog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ah obrigada.Então esse penteado dá para fazer em cabelos lisos também e fica muito lindo, meu objetivo também é fazer alguns desses para cabelos lisos e ondulados em breve. É bem fácil! Obrigada! volte sempre! ^^

      Excluir
  3. Adorei todos!!! Não vejo a hora do eu cabelo crescer mais um pouquinho pra eu fazer esse moicano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo você vai poder fazer todo eles, o moicano eu comecei a fazer com dois a três meses de BC, use e abuse das bandanas fica show! Beijos XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...