domingo, 12 de janeiro de 2014

Fitagem para cabelos cacheados e crespos

Olá Cherrys!



Boa tarde meninas, e aí tudo bem com vocês! Hoje trago a vocês que ainda não conhece é técnica de definir os cachos, a tão amanda fitagem. Mas o que é a fitagem?

A fitagem é uma técnica de definir os cachos, deixa-los em formato de fitas, é simples de fazer e deixar os cabelos lindos também. Eu decidi fazer um vídeo tutorial também aí quem quiser ver o vídeo deixarei o link.
Os produtos que usei foram: creme da marca Muriel-UMi Liz, Umectante Casulão, e fiz hidratação com a máscara de Shitake da Bioextratutos. Uma escova de cerdas largas, uma liga para separar os cabelos em mechas. Pode ser piranhas ou aqueles separadores para cabelos.


Como eu faço a fitagem: primeiro eu pego a liga e separo uma pequena mecha de cabelo começando pela nuca, pego o creme sem enxague e passo naquela mecha , separo uns dois centímetros da raiz, pois não podemos passar creme na raiz, para evitar a caspa ou outras doenças. Já passado o creme sem enxague, pego a escova de cerdas largas(pode ser somente com os dedos) e penteio somente aquela pequena mecha, prontinho perceberam que ela ficou com cachinhos separados como se fossem fitas, daí vem o nome fitagem, vocês irão fazer esse processo em todo o cabelo. Desse modo seu cabelo receberá creme por inteiro e os cachos ficarão definidos.

Mas meu cabelo ficou com muito creme, o que faço para ele não ficar assim:  agora meninas vocês vão pegar aquela toalha de algodão, ou uma camisa velha de algodão, para amassar os cachos com ela, assim vocês vão retirar todo o excesso de creme com essa camisa de algodão.Irão fazer em todo o cabelo. Amassando os cachos de baixo para cima por toda a cabeça. 

Agora é só deixar secar naturalmente, ou caso tenha difusor de cachos seque com ele, mas não esqueça de usar um protetor térmico. 

Bom meninas esse é um post bem rápido mas que pode ajudar muitas meninas! Então eu fiz um vídeo mostrando todo o passo a passo da fitagem e os produtos que usei! Ah esse é meu primeiro vídeo tá, meus olhos estão brilhando na parte final, então não sou uma "Replicante", filme( Blade Runner) ^^. Beijos espero que gostem! 
Segue o vídeo! Beijos e até o próximo post! 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oii flor !
    Está no ar a tag “conhecendo a blogueira” e vc foi tagueada (:
    Passa la no meu blog e da uma olhadinha nas perguntas que eu fiz pra vc !!
    http://patticouto.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Já seguindo, Flor!
    Te aguardo lá no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi minha fofa, amei o seu cabelo, so que eu fiquei com uma duvida. Nao deu para visualizar direito o creme que voce usou juntamente com o creme Casulao. Voce pode me enviar o nome dele? Um grande abraço.
    Sonia Lucia

    ResponderExcluir
  4. Olá muito obrigada. ah esse foi meu primeiro vídeo por isso ficou meio ruim. Mas futuramente farei um de fitagem melhor! O creme esse aqui tá segue o link. é esse aqui http://www.muriel.com.br/images/produtos/umidiliz/muriel-produtos-umidiliz-creme-de-tratamento-formador-de-cachos.png

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...