terça-feira, 22 de julho de 2014

Tutorial: retoncado o ruivo sem descolorir a raiz

Olá Cherrys!

Oi cerejas lindas, vocês lembram do post que eu fiz sobre retocar a raiz do ruivo sem precisar descolorir e gastando muito pouco Aqui? Então, hoje trouxe um vídeo com  todo o passo a passo de como eu retoco meu ruivo mensalmente. Meninas com super dica de como tonalizar e retocar a raiz sozinha. Um tutorial super completo. 





 Eu gasto cerca de R$ 38,00 quando compro o tonalizante, quando não compro só gasto com a tinta loira que custa geralmente R$ 10,00 por mês,  pois misturo o tonalizante em creme branco e dura muito. Então  dez reais por mês para manter o ruivo é bom demais né. 



Espero que gostem e que ajudem vocês,curtam o vídeo para mim! Me ajudem aí! Beijossssss

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Ameeei , bem pratico e da certo vou fazer isso , mas me diz um a coisa , voce falou que deixou 15 min na raiz , e no comprimento do cabelo , voce deixou quantos minutos o tonalizante ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah sim, você pode deixar agir de 20 a 30 minutos no comprimento. Beijos, obrigada pela visita! XD

      Excluir
  2. Daiane, ameeeei teu blog, mas fiquei com uma duvidazinha... Há algum tempo usei Henna (Surya) já deixei sair do cabelo, tem alguns meses que não pinto. Pensei em começar a tonalizar com Keraton ou C.Kamura, mas só tnonalizar mesmo, sem tintura, sem ox... Quero um tom mais escuro, nada do laranjinha tão amado pelas gurias, e como minha base natural (que já voltou depois q eu parei com a Henna) é um loiro escuro dourado, tu achas que posso só passar o tonalizante? Outra pergunta, com que frequencia posso usar tonalizante sem ser prejudicial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, feliz por ter gostado e me desculpe a demora para responder. Mas pega sim tá ele só vão vai ficar muito intenso mas ficará bem natural como vc quer tem os tonalizantes do celso Kamura se você quer mais escuro te indico o cobre, ele é lindo já usei. E o ideal é uma vez por mês. mas como vc só vai tonalizar e se sentir necessidade use a cada 15 dias, esses tonalizantes não agride muito o cabelo, eles deixam os cabelo bem macios depois do uso, é um banho de brilho mesmo. Se sentir necessidade use o tonalizante a primeira vez puro, aí depois de 15 dias misturado em creme branco para dar um brilho nele. Beijos obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  3. Olá,
    O video ficou ótimo. Parabens
    E se me permite, uma dica, você poderia colocar o link do post anterior no proprio texto, pq como vc fala dele da curiosidade em quem não viu(tipo eu kk) e facilita bastante se ja tiver o link. (Principalmente quem usa celular )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza permito! ^^ Muito obrigada. Vou colocar aqui tá, e seguirei sua dica. Beijão sua linda!

      Excluir
  4. Daii (posso chamar assim? RS) .. Bom meu cabelo é bem cacheado igual o seu, a cor natural dele e tipo um castanho claro, atualmente ele tá vermelho intenso , mas quero deixar ele no tom do seu.. Já comprei a tinta e o tonalizante , mas to com medo, se eu pintar de loiro e llogo depois passar o ttonalizante n vai estragar meu cabelo? Ou tirar os cachos ? N quero descolorir con amônia pois um dia fiz isso em algumas mechas e os cachos saíram.. Mas graças a Deus consegui eles de volta *-* .. Então mim ajuda, posso pintar e passar tonalizante despreocupada?? Desde já obrigada.. Beijos lindona.. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita, obrigada pela visita. Pode chamar sim, srrsr. Olha a primeira dica que te dou é, usar um produto chamado decapcolor. ele serve para tirar cor fantasia do cabelo, (a cor que não é natural do cabelo), ele vai tirar todo esse vermelho que está em seu cabelo e deixar a cor que está por baixo da tinta. É muito provável que você não precise nem pintar de loiro nem descolorir, pois quando pintamos com cores claras a agua oxigenada abre a cor natural dos nossos cabelos. Formando uma base que vai do loiro médio ao loiro claríssimo( a base depende da quantidade de vezes que pintou o cabelo e da cor natural dele). A base ideal para um ruivo da cor do meu cabelo é o loiro médio. Mas quanto mais você pinta ele de ruivo 8.4 com OX 30 ele vai abrir mais a cor. Mas todos os cuidados devem ser tomados por causa dos cachinhos e saúde dos fios. Então o primeiro passo é usar o Decap color. Depois dependendo da base, você vai ver se dá para passar só tonalizante ou ter que pintar com tinta ruiva. Beijos querida qualquer duvida pode mandar para mim.

      Excluir
  5. Olá Daiane! Tudo bem?
    Gostaria de uma ajuda sua. Não consegui visualizar o vídeo, nem aqui nem no YouTube . Será que vc pode esclarecer algumas dúvidas?
    Sou nova no mundo das ruivas. E achei q está cor judia um pouco do cabelo, mesmo fazendo o cronograma não gosto da textura que ficou meu cabelo. Queria retocar a raiz e não puxar a tinta p as pontas. Deixar as pontas somente c tonalizante. Uso o c.kamura conhaque.
    Qual tinta (marca) e numeração vc usa na raiz?
    Vc pinta a raiz, lava e em seguida já passa o tonalizante? Ou só tonaliza no dia seguinte?
    Ficarei muito grata se puder me ajudar.

    Seu cabelo é lindo demais!! :-D

    Abraços
    Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sério é a segunda pessoa que diz que não consegue, =( mas faço basicamente o seguinte, eu retoco a raiz com tinta loira 10,00 a 12,00 deixo agir 30 a 40 minutos, enxáguo e logo em seguida uso o tonalizante puro, ou keraton cobre ou celso Kamura cobre ou o conhaque na raiz deixo agir de 15 a 20 minutos enxáguo e passo uma mistura de tonalizante e creme branco só no comprimento do cabelo deixo agir 30 minutos e pronto. isso me ajuda a não danificar meu cabelo, pois se vc ficar usando tinta no comprimento do cabelo toda vez que pintar ele faz com que o cabelo fica elástico e muito danificado. essa técnica já uso faz um bom tempo quase 2 anos e está dando muito certo. Beijos espero muito ter te ajudado, quando der assista ao vídeo vai te ajudar muito.

      Excluir
  6. Obrigada linda!!! Ajudou e muito!!!
    Talvez eu não consiga visualizar pq estou tentando ver de um tablat. Vou pedir p meu marido trazer o lap top do trabalho dele e tentar.
    De qualquer forma obrigada!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Dai, meu cabelo tá ruivo natural, fui comprar um tonalizante, o único q achei foi o color touch 7.4, mas o rpz da loja disse q eu precisava da água oxigenada volume 10, pois todos usam.. Mas eu ja descolorir meu cabelo com ox uma vez e ele ainda n tá totalmente recuperado, eu preciso mesmo passar essa água oxigenada? Não vai acabar com meu cabelo? Posso usar o tonalizante puro, vai funcionar? Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...