quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dia dos Namorados - O amor e suas diferentes formas

Olá Cherrys!


Dia dos namorados chegando , mas antes dos presentes é preciso conhecermos esse sentimento que nos fazem envolver com outras pessoas e termos experiencias maravilhosas. Por isso vamos falar sobre o Amor e  suas formas.  Mas com um enfoque no amor Eros. Até porque estamos no mês dos namorados, mês de celebração do amor Eros, amor amante do qual falaremos as seguir.



Existem três tipos de amor, assim estudado pela filosofia, o amor Ágape, Filia e Eros Eros: esse é o amor carnal, sexual , o amor entre casais, amor que une pessoas que possuem vontade de conquistar um ao outro.



Com um lado mais da filosofia é   '' o amor entre homem e mulher, o amor que aproxima duas pessoas que possuem sede de se conquistar. É o amor que pode ser repleto de paixões inebriantes.''  É esse o amor que comemoramos no Brasil no dia 12 de junho de cada ano e que em outros países é comemorado dia 14 de fevereiro dia de São Valetim.  O Eros é o amor dos amantes. E como os outros amores também não deixa de ser lindo e divino, independe da opção sexual que você tenha o amor sempre será lindo, é isso que é importante. 


 O amor ágape é aquele amor divino o amor em seu estado mais puro. "O ágape não se mistura com os desejos de posse e vontade de dominar e explorar, não é um amor por “piedade” ou por comprimento de deveres morais/religiosos mas, nasce da disponibilidade para ir ao encontro do próximo e demonstrar-lhe o amor que nos torna sensíveis também diante de  Deus". É o amor de Deus pela sua criação.



O Amor Filia(Philia) é o amor da amizade é aquele amor vivido com generosidade e reciprocidade.  "É o amor que não monopoliza, não escraviza, não cria dependentes. É o amor que vive a alegria de se comunicar com alguém do jeito que a pessoa é. Esse amor culmina na disposição de expor a vida em benefício do outro. " Nada nais é que a amizade, uma forma linda de amor, nos dias atuais cada vez mais difícil encontrar uma amizade verdadeira capaz de perdurar por muito tempo, mas que esse amor são se torne impossível. 

O amor em si é lindo, seja ele divino, amistoso ou o carnal. todos eles tem sua beleza. Amor para ser amor sempre deve existir o respeito pelo outro a cumplicidade, embora as vezes não exista a reciprocidade, como é o caso do Amor ágape, mas é a forma mais perfeita de amor. Bom amores espero que gostem, essa semana ainda trago dicas bem bacanas de presentes para eles! Beijos beijos e até os próximos posts! ^^







Fontes de pesquisa: http://temposdeconhecimentotemposdefilosofia.blogspot.com.br
http://iarochevski.wordpress.com/

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Gostei muito da sua postagem, acho importante todas as pessoas independente de sua sexualidade respeitarem as outras, na minha opinião, falta de respeito é mera e pura ignorância.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que gostou e penso exatamente como você , respeito é a chave para muitos dos problemas que temos hoje no mundo. e com certeza a falta de respeito é pura ignorância e falta de amor pelo próximo também. Beijos e obrigada por comentar! ^^

      Excluir
  2. Ótimo post, se todos entendessem que o amor existe de todas as maneiras, muito do preconceito e desavenças que hoje existem cairia por terra. Poucas pessoas conseguem diferenciar o amor de uma paixão, sentem um vinculo por uma pessoa, um tesão até, se apaixonam e acham que estão amando quando na realidade é apenas a natureza pregando mais uma peça. Amor que é amor nasce naturalmente, devagar, depois de muito tempo cultivado. Amor ágape entre os homens é tão raro, tão difícil de encontrar, que quando surge, a pessoa é até tida como um ser divino ou um messias entre os homens.

    Se todos entendêssemos que somos todos um, o amor philos iria reinar até ser ágape... Quem sabe esse dia chegue.

    Parabéns pelo ótimo post! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, e obrigada por comentar e concordo que o amor ágape é muito raro mas não devemos nunca deixar de acreditar nele! Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. O amor é divino, é de Deus! Parabéns pela sua visão sobre o amor...

    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...