segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dicas de como ter um cabelo crespo ruivo-Parte 1

Olá cherrys!
Bom dia meninas.  Vamos de post sobe cabelos crespos ruivos. Devido ao vídeo que ficou mega comprido dividirei esse post em duas partes, para não focar tão cansativo e difícil de ler , O assunto é sobre como ter um cabelo ruivo e crespo devido muitas meninas de cabelo crespos desejarem ter uma cabelo ruivo e não sabem como proceder. Vamos lá!

Primeiro passo: que vocês tem que fazer é se perguntar qual o tom que vocês desejam ter? Pois existem vários tons de ruivos , desde os quase loiros, o loiro acobreado  até as gamas de ruivo avermelhado ou até o bordô. Escolhido a cor de ruivo o segundo passo é...

Segundo passo: Como está seu cabelo? Se seu cabelo estiver danificado(quebradiço, elástico, ressecado) o melhor a fazer é cuidar dele antes  de partir em  busca do ruivo, para ele ficar  forte e aguentar alguns procedimentos necessários para conseguir a cor.  Se tiver química de alisamento é essencialmente necessário procurar um profissional que cuida da sua química para verificar se há  incompatibilidade de químicas pois caso tenha dois tipos de químicas incompatíveis, pode ocorrer corte químico.

Terceiro passo: Seu cabelo tem alguma tintura anterior? Preto, castanhos? Se a resposta for sim, vocês precisarão retirar esse pigmento escuro do fio (para deixar o cabelo na cor natural dele. cor que você nasceu com ela), pois a cor escura impedirá que seu cabelo fique de com uma cor uniforme. Ou que pegue  o tom que você quer, e prejudicará na descoloração. Mas como eu resolvo esse problema? Tem um produto chamado Dekapcolor (Yamá), ele é um produto que remove coloração do cabelo(ele não descolore meninas ele tira colorações do nosso cabelo deixando a cor natural dele). Esse produto não contém amônia nem descolorante é muito eficaz. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos. Ah se seu cabelo é muito preto vai demorar para o Dekapcolor retirar esse pigmento, as vezes nem é possível retirar por completo, isso se você usa tinta preta anos a fio, em seu caso só descoloração mesmo. 

Quarto passo: usado o Dekapcolor, seu cabelo está com a cor natural dele, agora  dependo da cor do seu cabelo e comprimento você irá decidir se vai fazer descoloração ou pintar com a tinta. Se seu cabelo for muito escuro e comprido e a cor que você desejar é um ruivo bem mais claro ou  vermelho vibrante o ideal é fazer uma descoloração. Como sabemos a tinta vermelha ou cobre não pega em uma base escura castanhos e pretos aquela velha verdade, tinta não clareia tinta. Para conseguir o seu tom, devemos  fazer uma base clara, no caso um loiro médio a claro para depois jogamos a cor desejada. Por exemplo, meu cabelo natural é um castanho escuro e pintava de preto,. Por varias vezes eu tentei pintar ele de ruivo mas sempre ficava  com a raiz vermelha e o restante do cabelo preto. Por isso em cabelos muitos colorido de tinta permanente preto e compridos é dekapcolor e após, descoloração. 

Quinto passo:  cabelo já cor natural( sem tintura escura) você irá partir a procura de um salão que saiba técnicas de descoloração para não correr o risco de danificar seu cabelo. Mas é possível fazer  sozinha?  Eu já provei aqui que é possível, mas para isso você deve entender e estudar muito antes de realizar esses procedimentos do contrário você poderá ter corte químico, ou seu cabelo ficara elástico. Para mim cabelo é coisa séria, e depende de muitos fatores para que sai tudo perfeito. Eu não vou mentir para vocês eu fiz sozinha a transformação para ruiva acobreada, mas isso demorou 1 ano de  algumas decepções, se eu tivesse feito esse passo antes de ir ao salão com certeza teria demorado menos ,  nesse link falo como eu fiz em meu cabelo Clique Aqui

Eu não indico fazer sozinha, pois devemos entender de descoloração de cachos de cuidados antes durante depois, seu  cabelo deve estar saudável e cabelo descolorido exige muito cuidados antes e após esse procedimento de descoloração e tinturas também.

Não quero por medo em vocês meninas, mas é muito mais fácil fazer aos poucos e cuidando direitinho do que fazer  sem conhecimento e ferrar seus cachinhos.  

Sexto passo: depois de descolorido você não precisará usar tinta, ainda mais se seu cabelo é crespo,  com a descoloração você fez uma base para seu cabelo, agora só irá utilizar tonalizantes sem amônia, até  mesmo para manter os cachos, pois o uso excessivo de tinta podem deixar seus cachos sem definição e alisados, se você faz hidratação , segue um cronograma os cachos não sofrem muito. Mas se todo mês mesmo com o cabelo descolorido você usar tinta em todo o comprimento do cabelo  ele irá  virar um lixo. Não há necessidade de um cabelo descolorido usar tinta todo mês em todo o comprimento dos fios. Use somente quando for retocar a raiz, no restante do cabelo passe tonalizante sem amônia. 
Sétimo passo: não esqueçam dos cuidados, seguir cronograma capilar é essencial para um cabelo com cor. brilho, saúde, cachos , maciez. Cabelos bem cuidados demoram mais para perder a cor, pois as cutículas ficam fechadas dessa foram evita o desbotamento e até mesmo a desidratação, logo perda de nutrientes.

Oitavo passo: cabelo virgem e recém feito o Big Chop (grande corte), é mais fácil de conseguir uma boa base e até mesmo um ruivo: mas porque isso é possível? Primeiro que o cabelo está totalmente virgem, de químicas e tinturas. Se você comprar uma tinta loira de numeração 12.00 a 12.11 e usa-la para fazer uma base, você conseguirá jogar um tonalizante ruivo depois. Como seu cabelo está virgem  e curto quando você usar a tinta loira com Ox 30 volume, seu cabelo irá abri um loiro escuro, pois a Ox tem a função de abrir a cor do cabelo e como o cabelo está curto o calor do couro cabeludo não irá diferenciar muito a cor raiz e das pontas dos fios, na segunda vez que você pinta-lo  com o loiro ele ficará mais claro ainda.

Meninas quantos aos cabelos escuros , compridos e virgens eu não sei se essa técnica funciona, mas pesquisando a internet encontrei o Blog da Jessica Lopes e ela conseguiu deixar o cabelo da amiga dela com um ruivo lindo somente com tinta. Vou deixar o link para vocês verem Blog da Jessica.

 Se vale a pena tentar essa técnica? Eu acredito que sim, pois a descoloração é muito agressiva e se podemos fazer algo que deixe nosso cabelo ruivo sem precisar passar pela descoloração é muito melhor né a opinião da Jessica! "Descolorir um cabelo virgem sem ao menos fazer um teste de mecha com oxigenada de volumes mais altos é um agressão desnecessária! Alem de agredir, a cor ruiva irá desbotar muito mais rápido."(Jessica Lopes)

Bom suas lindas e lindos, esses são os cuidados e passos essenciais para quem quer ter um cabelo crespo ruivo de dar inveja, mas não acabei por aqui não viu quem quiser assistir o vídeo desse post vou deixar o link para vocês e amanhã trarei a parte 2 com os tons de ruivos acobreados e ruivos vermelhos e alguns tonalizantes de boa qualidade. E antes de fazer um procedimento desses, leia  estude e consulte um profissional de sua confiança, afinal é sua autoestima e saúde que estão em jogo.  Beijos meninas e até amanhã em, não vão perder! ^^

Se vocês já sabem de todos os cuidados que tem ter para poder ter um ruivo divo  de deixar os outros bambando, agora vamos as dicas de tonalizantes e tintas Clique Aqui




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...