sábado, 8 de março de 2014

Minha História Capilar

Olá Cherrys!



Tudo bem com vocês?!  O poste de hoje é sobre cabelos crespos cacheados e sobre minha história capilar e como eu fiz para largar a química do alisamento de vez , quais os métodos que usei para isso e a importância de aprender a se amar.

Bem meninas eu como a maioria das meninas tocantinenses nasci com o cabelo crespo. Mas eu odiava meu cabelo, pois além de crespo eu tinha muito cabelo, quer dizer, até hoje é, ainda bem!  Na escola se você ia com cabelo solto, jesus era motivo de risadas eternas até você  colar grau. Eu como sempre fui uma menina que amava ser diferente, ir para escola de coturno e com o cabelão do solto e lógico era motivo de piadas na escola. Na hora eu não ligava muito , mas em casa eu me olhava me achava feia com aquele cabelo crespo bagunçado, porque eu não era loira de olhos azuis iguais as paquitas da xuxa. lembro que eu e minha irmã mais velha colocávamos umas camisetas da cabeça brincávamos de cabelo liso e loiro.

Mas o tempo passou com meus doze anos eu fui adotada por meus pais adotivos, cuja a uma historia imensa e fica para outra hora, que amam cabelos crespos e sempre disseram que meu cabelo era lindo, que ter cabelo crespo é bonito, mas eu depois de ouvir que era feio de me achar feia, aquilo estava tão impregnado em mim que dificilmente eu iria abrir olhos e ver que eu era linda com meus cabelos crespos. 

Minha adolescência foi chegando e comecei uma outra vida com minha família adotiva. Na escola embora tinham pessoas com mais condições, não era muito diferente quando o assunto era sobre cabelos crespos, eu ia sempre com o mesmo penteado, rabo de cavalo tão puxado que doía a cabeça,  e não adiantava minha mão falar para eu soltar os cabelos. Além das piadas dos garotos da sala, que meu cabelo era rebelde, parece um tolete, quando eu fazia trança!  Quanta ignorância espero que tenham mudado.     

 Terminei o 3º ano do ensino médio,  fui fazer faculdade e mudei para Palmas em dezembro fiz aniversário e
minha mãe vendo que não adiantava mais falar e falar que cabelo crespo é bonito, ela me deixou descobrir sozinha e aprender a me amar como eu sou, a parte dela ela fez . Também foi a época que estourou as químicas para cabelos, era escova de chocolate, escova de morango, escova de açúcar, definitiva que prometia mil e um "benefícios",  e eu ganhei de presente uma definitiva. 

Fui lá fiquei meu aniversario inteiro no salão.  Na mesma semana tive corte químico, meu cabelo começou a quebrar e quebrar, tive que cortar , e daí para frente só cortei e cortei. Fiquei 5 anos nessa vida de alisar cabelo. Só me sentia bonita com cabelo liso, e me perguntava como vou arrumar namorado com cabelo assim?   
Em 2010, eu até pensei e cortei tirei a química do cabelo e falei que não ia mais alisar, mas cai na tentação, novamente usei só progressiva e não fiz relaxamento, pois a progressiva sai com o tempo, mas esse tempo demora e os cachos não são os mesmos. E fiz e cortei o cabelo bem curtinho. 

Dois anos após esse episodio, eu sempre amei cabelo ruivo e fui tentar descobrir como fazer para ficar com cabelo ruivo, fui em alguns salões e muito negaram a fazer pois cabelo com progressiva não pode descolorir. Durante esse tempo meu cabelo já tinha crescido mas ainda restava relaxamento no meio da cabeça às pontas.



Me formei e depois da faculdade resolvi clarear o cabelo, fiz luzes duas vezes em um salão aqui em Palmas-To, deu tudo certo, foi então que resolvi mudar de salão e então  a mulher que fez as luzes deixou clarear demais, fui para casa até aí tudo bem, lavei o cabelo e corte químico novamente. Depois disso não fiz mais luzes nele.



Mas eu estava decidida em ficar ruiva, foi então que pensei nossa mas eu deveria ficar com meus cachos naturais também, assim eu poderei ser ruiva. Comecei a pesquisar, ver vídeos, até vídeos de auto ajuda e fui me preparando para fazer Big Chop, grande corte, em setembro de 2012 cortei o cabelo bem curto, mas ainda não tinha saído toda a química. e continuei a pintar de ruivo, usei tudo que era tinta para deixar meu cabelo ruivo acobreado. Essa fase de aceitar fazer mudança é uma fase difícil e de muitas perguntas, será que as pessoas vão dizer? E se elas disserem que fico feia assim?  E se me chamarem de feia na rua?






Não vou mentir que não fui chamada de feia, e até mesmo de parecer lésbica por causa do cabelo  e curto e crespo e o pior  é quando isso vem de pessoas que são amigas suas, ou dizem que são. Mas eu me preparei para passar por isso, esse meses assistindo vídeos foi os meses de aceitação e de buscar força para a perguntas e piadas.  Até acho que me preparei a vida inteira para me assumir. E consegui , sou linda e todos os dias recebo elogios na rua, não passo despercebida em nenhum lugar.
Em  17 de janeiro de 2013 resolvi fazer o Big Chop de uma vez, cortei toda a parte com química , pronto fiquei me achando feia, mas fui, comprei lenços, presilhas laços, bá rinco longos. Tudo para me achar mais feminina. Com cabelo curto eu já estava acostumada, mas crespo não, não passou uma semana e meus cachos estavam lá pequeninhos e lindo, crescendo maravilhosos e ansiosa para vê-los compridos. quando fazemos o Big Chop é assim, todas passam por isso, ansiedade de querer cabelo longo e crespo logo, depois dos três meses natural essa ansiedade diminui. E depois é só amor. Ah! Quanto ao ruivo consegui a cor que eu queria e o melhor tudo sozinha, quem quiser saber mais Aqui! ^^

 Hoje tem um ano e um mês de cabelo natural e amando ele cada dia mais,  foi uma longa caminhada para eu aprender a amar, a cuidar dos meus cabelos e aceitar que ele faz parte de mim, da minha história e que sou eu , não é algo que é acoplado em mim é inerente ás minhas características genéticas. Hoje quando faço uma escova  me olho no espelho e fico me procurando,cadê o volume do meu cabelo ? Essa não sou eu! Não me sinto feia mas estranha.

Longa história e até um pouco sobre minha história de vida, mas digo que tudo isso valeu a pena, pois sou uma mulher forte e não é um comentário maldoso que me faz sentir triste, não hoje, não mais. Quando alguém me olha torto ou cochicha sobre meu cabelo, eu só dou um olhada e cima a baixo  a pessoa se toca na hora. faço de tudo para não precisar falar nada , mas se precisar pode ter certeza que falo!
Beijos meninas, crespas, lisas, onduladas e alisadas que estão querendo voltar ao natural ou não!

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. O teu cabelo e lindo e tu és linda :
    Beijinho grande!!

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/
    Sofia Pinto

    ResponderExcluir
  2. Adoreei, um a verdadeira metamorfa capilar! Que bom que conseguiu chegar onde queria, isso é o mais importante bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pela visita e volte sempre! Realmente a luta foi grande mas hoje é só curtir mesmo. XD beijos

      Excluir
  3. Acabei de conhecer seu blog! Fiz meu BC ontem, e também pinto de loiro acobreado. Foi ótimo te conhecer e poder contar com suas dicas. Ainda não estou me sentindo bonita, comprei vários acessórios também. E vou retocar o ruivo essa semana, porque com o bc acabei ficando com o cabelo praticamente todo preto, só ficaram algumas pontinhas. Estou no momento ansiedade também, aguardando ele crescer o quanto antes. Mas é uma sensação muito boa, de liberdade, de aceitação. Me arrependo de não ter feito antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Chris Chaves, o prazer é todo meu em poder ajudar você com minha dicas. Com certeza é muito gratificante é libertador nos assumir , amar nosso cabelo. Sua ansiedade vai passar logo logo você verá. É muito bom ver os cachinhos crescerem e lutarem para enfeitar nosso rosto! Ter cabelo cacheado ou crespo é muito lindo e um gesto de muita força. te garanto uma coisa você não irá se arrepender ! e Com certeza eu também queria ter feito isso antes! Obrigada por ler meu blog! Grande beijo! ^^

      Excluir
  4. Não sabia que tinha acontecido tudo isso, gostei muito da sua história e sinceramente também resolvi voltar ao natural a algum tempo, depois de tantas progressivas. O seu cabelo era lindo com cachos perfeitinhos e eu me lembro da sua mãe dizendo para você soltar os cabelos. Me lembro até do dia em que tentei fazer uma escova no seu cabelo, Foi muito engraçado! Eu nem sabia fazer e você ainda me avisou. Resultado... ficou uma beleza! Dai muito legal e muito ousado seu blog. Eu amei. Parabens por mais essa conquista. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK pois me lembro bem. Nossa, o cabelo ficou super armado não era crespo, nem liso, nem cacheado. Obrigada pelo comentário muito bom saber que você assim como lembra desses momentos bacanas da nossa adolescência! Grande beijos e obrigada por visitar meu blog!

      Excluir
  5. Adorei o blog, fiz o BC a alguns dias, mas meu cabelo não eh igual ao seu que tem volume desde a raiz, so tem volume nas pontas, achei lindo o seu e obrigada pelas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gabriela! Fico muito feliz por você ter gostado, obrigada você por visitar meu blog e gostar da minha historia! ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...