sexta-feira, 28 de março de 2014

História Capilar da Lucy Sousa

Olá Cherry!


Tudo bem com vocês cerejinhas! Hoje venho compartilhar com vocês a história capilar da Lucy Sousa. Ela é amiga e colaboradora nossa no movimento Encrespa Tocantins e topou contar um pouco sobre sua vida capilar desde a negação dos cachos a té o amor incondicional.

Assim como eu ela também  teve suas experiencias com a química do alisamento e depois de algum tempo optou por viver uma vida de cabelo naturalmente crespo e hoje será  nossa musa inspiradora, pois serve como exemplo de luta e autoafirmação, logo  inspiração para outras meninas que estão querendo assumir sua negritude! Vamos conhecer a Lucy e como foi sua historia de transição?!


"Desde ainda muito cedo, dos 12 anos, eu comecei a fazer relaxamentos em meu cabelo (esses de mercado mesmo), e fazia na minha própria casa  com a auxílio de um adulto. O tempo foi se passando, e mais tarde eu já estava usando químicas mais pesadas e agressivas. E eu alisava meu cabelo por causa da praticidade e porque eu não sabia como lidar com meus cachos, sempre mantinha-os presos e lambido de creme.
Achava que cabelo crespo era cabelo ruim, que não tinha jeito se não fosse a base de química, conceito este que me repassaram!

Foram em média uns 6 anos usando química. Mas assim, entrava e saia da fase de transição sem ao menos ter noção do que que aquilo significava.



Mas com o tempo, eu comecei a ver vídeos na internet a respeito de Transição Capilar e aquilo foi abrindo minha cabeça, mudando meu conceito, enfim. Mais tarde eu já participava dos maiores grupos de Transição Capilar, aquilo foi me fortalecendo, e passei a desejar ter meus cachos de volta.

Decidi então fazer o famoso Big Chop, aí foi só sucesso. Passei a me amar de verdade. Eu diria que eu passei por um processo de aceitação."
E hoje acho o crespo lindo, me orgulho da minha negritude e não me vejo mais sem os meus cachos! "


 Bem meninas essa foi a historia da Lucy, muito linda né. Uma das nossas Crespas.To que conheci em nosso primeiro encontro Encrespa Palma-TO. Trago historia da Lucy Sousa pra vocês meninas pois acredito que podemos ser inspiração para outras meninas do nosso Estado Tocantins como também para todas as partes do nosso País. 

Com historias de meninas  que aprenderam a si amar  e ver que não há nada mais lindo que nos assumirmos e termos nossa identidade, saber que estas histórias servem de incentivo para outras meninas, pois comigo também foi assim busquei inspiração em outras blogueiras que estavam no inicio da transição ou do Big Chop ( BC = Grande corte) que me incentivaram  a assumir meu cabelo. E por isso quero trazer sempre que possível histórias como essa para vocês para incentivarem as que ainda estão na dúvida. 

Muitos beijos meninas! Quem quiser mandar sua história para mim é só me enviar email para daianeluizabiazotto@gmail.com , juntamente com fotos se tiver foto de quando criança podem enviar também.






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...