Olá cerejas lindas, hoje vim trazer um tema que muitas de nós crespas não sabemos e só quando estudamos isso a fundo aprendemos as diferentes texturas. As vezes o simples fato de ter cachos na cabeça não te inclui como cacheadas, mas sim como crespa. Vamos ver por quê?
Também chamada de curvatura do fio de cabelo, essa curvatura é que vai determinar a densidade e volume dos fios. A mesma é determinada pela genérica e varia de acordo com as raças, assim existem cabelos lisos, os ondulados e o crespos.
Os cabelos lisos estão predominante em raças mongólicas, como chineses esquimós e índios. tem como características cabelos grossos e lisos. Com algumas variantes de ondulados.
Os cabelos ondulados são predominantes em raças caucasoides e se predominam nos europeus, tratam-se de cabelos finos que vão dos ondulados, muito ondulados e aos cacheados.
Os cabelos crespos são caraterísticas de quase todas as raças negras e suas miscigenação, que vão dos crespos e muito crespos. tem um características que muito profissionais esquecem, quanto mais crespo o fio mais frágil eles são, logo mais cuidados devemos tomar para não danifica-los.
Então meninas as brasileiras em sua maioria tem cabelos crespos. Porque saber disso é importante? É a partir desse conhecimento que aprendemos a cuidar dos fios e quais produtos se adéqua melhor . Os fios crespos por causa dessa curvatura não recebem a oleosidade do couro cabeludo por inteiro necessitando dessa forma o uso de óleos naturais para ter um cabelos com brilho, definição e saudável.
Assim deixo claro que devemos amar nossa textura de fio e aceitar as características naturais de cada um. Todos os cabelos tem sua beleza e uma forma de cuidar essa diferenciação serve apenas para saber os cuidados de cada fio.
Bem meninas esse foi um poste rápido sobre as diferentes texturas existentes essas os gêneros depois disso cada uma tem suas sub classificações, das quais servem para estudos mais a fundo dos profissionais da beleza. Beijos Beijos e até! ^^