terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Tonalizando com Henna Himalaya

Olá  Cherrys!




Olá meninas tudo bem com vocês? Hoje resolvi fazer um post bem rapidinho sobre a Henna que usei fim de semana em meu cabelo. Para mostrar o que achei dela, é a Henna Himalaya na cor cobre. ela é em pó embora pareça ser totalmente natural ela não é, mas mesmo assim resolvi usa-la, se querem saber mais só seguir o passo a  passo.



Esses são os utensílios que você vai precisa: água fervente, a henna,um pincel para misturar e para  aplicar em seu cabelo. 




Essa é a henna meninas, ela possui um corante artificial chamado picramato. Em pessoas alérgicas ele pode dar reação, como não tenho alergia a nada, em mim não aconteceu nadinha. Mas se tem propensão a ter alergia indico fazer a prova da mecha. Encontrei ela em uma loja de cosmético de minha cidade Palmas-Tocantins. E assim fiz a mistura: 



No folheto explicativo  manda adicionar água fervente ao poucos e ir misturando,  assim fui fazendo. Vem 80 gramas , usei toda pois embora meu cabelo ainda esteja curto tenho muito fios. Deu para passar uniformemente em meu cabelo. 



Assim fica a mistura, detalhe, não deixei descansar como outras henna naturais  precisam, no folheto dessa henna não vem nada escrito sobre isso. Passei ela pura, isto é,  não fiz mistura a nenhum outro produto, nem a vinagre, colorau, limão e afins. Apliquei ela pura mesmo, deixei agir por 30 minutos e retirei. 
antes e depois
Resultado: gostei bastante, a cor ficou muito linda, adoro essa cor de ruivo, um ruivo profundo e bem laranja, não ressecou nada. Só torcendo para durar mais que os tonalizantes. Simplesmente  amei o resultado. 

Bem meninas é isso, se forem usar  e tiverem alergia é bom fazer a prova da mecha. Beijos e até mais , ah amanhã tem vídeo com penteado em meu canal no youtube. 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sinais de que seu Cabelo Crespo/Cacheado está Precisando de um Corte

Olá cherrys!

Tudo bem com vocês, espero que sim amôras. Pensei e pensei e resolvi fazer um post sobre corte de cabelos e divulgar um vlog que fiz com minha cunhada Bárbara e o cabeleireiro Antonio Bandeira. Mais precisamente sobre a necessidade de se cortar os cabelos, não precisa cortar muito, mas aparar as pontinhas já é o suficiente para observar o tanto que fica mais fácil de cuidar do cabelo. 

Fazia uns 6 meses que não cortava meu cabelo, e já dava para perceber a necessidade de corta-lo, eu uso o corte em camadas tanto para dar mais movimento como volume e definição aos cachos. Geralmente não sabemos quando nosso cabelo está precisando de um corte, mas o cabelo começa a dar alguns sinais que você após desse post notará. Por exemplo:

Seu cabelo está notavelmente reto,  como perceber isso? Tire uma foto e perceba que seu cabelo está parecendo um triangulo com uma base bem reta e dá para perceber visualmente isso. Olhem só!

 Não percebeu a diferença?! Agora vejam só meu cabelo após cortado, e não tem nada a ver com finalização meninas, percebam que ambos estão bem finalizados, mas a diferença é muito grande, os cachos ficam mais soltos com vai volume e movimento,  Dá impressão que ele está mais curto só que não está, o corte em camadas continua a mesma base, ou seja, se faz camadas no comprimento do cabelo e a base não se altera em quase nada, só corta minimamente para tirar os nós. 


Outra questão é  a dificuldade que nós crespas e cacheadas temos é o pentear dos cabelos, se seu cabelo está difícil de pentear, desembaraçar e cheio de nozinhos nas pontas é sinal que está na hora de fazer um corte. O meu cabelo estava muito difícil de pentear, fazia nutrição achando que era porque estava ressecado, mas não era ressecamento e  sim falta de corte. Depois que cortei ficou ótimo.

Então se seu cabelo está a muito tempo sem ver um corte, e você se identificou com os fatos acima. recorra a um profissional de sua confiança e faça seu corte, tenho certeza que não vai se arrepender.  Deixo o vídeo a seguir do profissional que ele irá falar a importância de se cortar o cabelo e o que acontece quando ficamos muito tempo sem corta-los.  
 Detalhe : nesse vídeo meu cabelo estava precisando de um corte urgente, o Antonio até disse para mim , eu falei que precisa cortar e ele falou - "eu nem ia te dizer mas quando você  quando você entrou aqui eu vi que precisava"",  mas já resolvi o problema, está lindão e fácil de pentear de formar cachos enfim lindo! 




Beijos meninas e até o proximo post!





sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Transição e Big Chop fases de Autoconhecimento e Amor Próprio

Olá cherrys, 

tudo bem como vocês meninas, hoje vim compartilhar com vocês de um assunto bem interessante e esclarecedor sobre Transição capilar e Big Chop. Esse mês faço 1 ano e 11 meses de cabelo natural, e quando eu decidi deixar o cabelo natural sempre vem muitas dúvidas e questionamentos a respeito desses dois precedimentos. E é sobre eles que venho escrever um pouquinho, se você está pensando em passar por esses processos chega mais. 

Primeiramente meninas quando decidi deixar o cabelo natural eu estava com uma parte da raiz natural, estava bem curtinha, mas mesmo assim decidi fazer um corte para ver se meu cabelo ondulava mas nem sabia que estava na transição. Depois  de muito pesquisar decidi fazer um corte, esse foi meu primeiro corte com intenção de tirar a química. Isto é, meu primeiro Big Chop,  tirei  grande  parte da química do cabelo, mas não tudo. 

Pinterest

 Logo esperei  4 meses até fazer o Big Chop total, pois eu não queria passar a máquina nele e ficar sem nenhum fio na cabeça. Não acho errado quem faz, mas acredito que devemos estar segura para fazer esse corte, eu não estava segura para raspar totalmente por isso resolvi esperar. E isto só você quem dirá.  

Eu acredito que fazer o primeiro corte, (primeiro Big Chop) é muito libertador, pois a partir daí você começará a cuidar do seu cabelo e quanto mais você cuidar dele mais ele vai ter textura de cabelo enrolado e a diferença entre a raiz crespa/cacheada será menor do que você tiver um cabelo sem corte ou estiver muito longo. Lógico que se você conseguir cuidar dessas duas texturas tudo bem. Entretanto um bom corte faz muito diferença . 

Até porque você começa a se ver com o cabelo mais curto, e ver que você é linda de cabelo curto tb. Se fosse hoje com a experiência que tenho e com minha auto estima la´em cima, eu precisasse fazer o Big Chop rasparia a cabeça sem dúvidas.  Como eu disse, hoje, com minha experiência e vivências e segurança adquiridas durante esses 1 ano e 11 meses natural. 

Pinterrest

Passar pela transição sem fazer nenhum tipo de corte é muito mais difícil, até porque a transição é uma fase de preparação para o Big Chop, é a etapa do ressurgimento do cabelo que muitas de nós não sabíamos ou não lembrávamos que tínhamos. A fase que nós começamos a enxergar a nossa beleza negra, a ver que o nosso cabelo crespo combina muito mais conosco que qualquer outro cabelo.


Logo, acredito que a partir do momento que decidimos  a dar uma chance a nós mesmas, a deixar a Maria, a Joana, a Aline a Rafaela, aparecer no espelho, é a nascente de uma linda história de autoconhecimento e amor próprio. O ápice ocorre com o primeiro corte, o primeiro Big Chop, pois é aí que nos desprendemos de uma parte de cabelo que não faz mais sentido para nós. não faz mais sentido estar ali. É o nascedouro de uma beleza que sempre existiu em nós e nunca soubemos cuidar dela, e que essa beleza pode criar raízes e dar muitas flores, pois querendo ou não você será um eterna inspiração para todos a sua volta.   

É isso meninas espero que gostem! ^^ e não se esqueçam nunca é tarde para aprender a se amar. 

" ... um homem que ama a si mesmo respeita a si mesmo e um homem que ama e respeita si próprio respeita os outro também, porque ele sabe, assim como eu sou, os outros são. Assim, como gosto de amor respeito, dignidade os outros também gostam. Ele se torna cônscio de que não somos diferentes, no que diz respeito ao essencial, Nós somos um. Estamos de baixo da mesma Lei." (Dhammo Sanantano)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...